top of page

 

 

A Apometria não é ciência, filosofia,  muito menos religião. Trata-se de uma técnica de trabalho. Assim não propõe nenhuma alteração nem acrescenta algo à Doutrina Kardecista, muito menos concorre com ela. É uma técnica anímica onde a mediunidade deve ser exercida com consciência e benevolência.

 

 Histórico: A Apometria surgiu como técnica médica para tratamento de doentes desenganados. Em 1965, o Dr. Luiz Rodrigues, natural de Porto Rico e radicado no Rio de Janeiro,  no Hospital Espírita de Porto Alegre, demonstrou uma técnica que chamava de Hipnometria. Tal técnica consistia em desdobrar a consciência do paciente através de uma contagem  e levá-lo até hospitais em planos espirituais e aos cuidados de médicos desencarnados. Feito este tratamento espiritual, se iniciaria o tratamento em nosso plano.


 

O responsável pelo desenvolvimento e fundamentação científica da Apometria foi  o Dr. José Lacerda de Azevedo de formação espírita desde a juventude. Nascido em 1919, formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)  em 1951. Cirurgião, Ginecologista, Clínico Geral, detentor de vasta cultura com conhecimentos em Matemática, Física , Química, Botânica e História.  

O QUE É APOMETRIA?

Em 1867, a Apometria ainda não tinha esse nome, mas já era uma técnica de cura descrita através de seus métodos, pelo Sr. Peyanne da Sociedade Espírita de Bordeux, França, sob a concordância de Allan Kardec.

Em “O Livro dos Médiuns”, Capítulo I, 2ª parte, onde trata da Ação dos Espíritos sobre a Matéria, Allan Kardec escreveu :

 

“Somente faremos notar que, no conhecimento do perispírito, está a chave de inúmeros problemas até hoje insolúveis.”

Endereço: 

Rua João Bento de Souza, 41

Armação - Penha/SC

© 2015 por Grupo Espírita União e Caridade - Penha SC. 

Design by Speedy

bottom of page